quarta-feira, 12 de maio de 2010

Diego Souza e Palmeiras: fim de um relacionamento conturbado...


Diego Souza. Contratado em 2008 pelo Palmeiras via Traffic por R$10 milhões de reais após ótima temporada pelo Grêmio que foi vice-campeão da libertadores em 2007. Eu disse R$10 milhões de reais. No primeiro ano, ajudou o Palmeiras a sair de uma fila de 12 anos sem conquistar o paulistinha. Com a saída do ídolo chileno Valdívia na metade daquele ano, Diego tornou-se o principal jogador do elenco alviverde. Foi eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro do ano passado, mas naufragou junto com toda equipe na reta final do brasileirone. Alternou bons e maus momentos com a camisa 7 verde, mas sempre que foi preciso contar com algo a mais de Diego, ele não correspondeu, seja na parte técnica ou na responsabilidade de chamar o jogo pra si. Após mais uma pífia apresentação no último jogo em que esteve em campo, na vitória contra o Atlético de Goiás, Diego foi substituído e escorraçado por grande parte da torcida. O jogador retrucou e fez gestos e xingamentos. A sofrida torcida acreditando sempre que trata-se de um craque e por isso o cobra e xinga quando não corresponde dentro de campo.
Mas eis que surge hoje uma notícia que todos já sabiam e que o atleta já queria desde o final do ano passado. Ele não joga mais com a camisa verde e branca. Boatos colocam o “craque” no rival gambá, porém o presidente da parceria, J. Hawilla, diz que o jogador só sai para a Europa pela mesma quantia que gastou para contratá-lo em 2008, no mínimo.
Caros leitores, dizer que Diego Souza é um bom jogador é compreensível. Mas dizer e acreditar que o jogador é um craque, como pensam grande parte da torcida e da mídia, Dio santo!!!!

Guilherme Sette

Um comentário:

  1. Dale Porco Dale Porco!!!
    Com Diego ou sem Diego o que a massa Palestrina quer é ver o palmeiras com raça e desejo de vitória. Se os 3 pontos aparecerem, ótimo, são pagos para isso. Se não, trabalho e mais trabalho! Um time campeão nao precisa de uma estrela, e sim, brilhar como equipe! Tchau Diego Souza... O Palmeiras a sua torcida não precisam de mais um corpo mole em campo!

    Abraços fraternais!
    Bruno Gamba

    ResponderExcluir