terça-feira, 11 de maio de 2010

O Brasil do conservador Dunga


E saiu a lista de jogadores mais aguardada dos últimos 4 anos. Dunga optou pelo seu conservadorismo e sua frequente coerência e comprometimento como ele mesmo gosta de dizer. Na lista, ficaram de fora jogadores mais talentosos do que os que estarão na Copa do Mundo daqui a um mês. O problemático Adriano que se excluiu ao não levar uma vida fora dos campos e talvez até dentro dele digna de representar o país no torneio mais importante do planeta, Ronaldinho Gaúcho pelos mesmos motivos, além da dupla santástica Ganso e Neymar pela juventude. Partindo um pouco mais para o lado palestrino, acredito que Cleiton Xavier no lugar do reserva romano Júlio Baptista faria muito bem a seleção castigada pela falta de craques.
Porém, não podemos nos esquecer de um detalhe, amigos. Não faltará comprometimento e muita vontade nesta seleção de Dunga que tentará o hexa! O problema é: será que apenas comprometimento e vontade são suficientes para levantar uma taça de campeão do mundo?

Guilherme Sette

4 comentários:

  1. Aeeeee!!!
    Concordo em genero, número e grau... Esta faltando craque nessa seleção, será que vamos ver futebol arte na copa?!?!
    Vamos torcer para o comprometimento e vontade dê sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não...comprometimento e vontade não serão suficientes para o Brasil levar esta copa.
    A seleção brasileira de futebol deveira ter jogadores mais ágeis e criativos (além do Robson Junior), capazes de "deixar no chão" os zagueiros dos times adversários. De qualquer maneira, como bons brasileiros, iremos torcer muito!

    ResponderExcluir
  3. Creio que com esses jogadores convocados não levaremos a taça! Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Apesar disso....vamos torcer muito!!!!!
    Vamo embora Brasil para o hexa!!!

    ResponderExcluir