quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rei dos empates


Por Guilherme Sette

Palmeiras e Vitória fizeram mais um daqueles jogos deste brasileirão que podemos dormir e acordar diversas vezes no período da partida sem ao menos se importar com o que a televisão está passando. A monotonia era tanta que para as equipes chegarem ao 1 x 1 foi um verdadeiro milagre.

Do lado rubro-negro baiano não se esperava mesmo um jogo bonito, de toques rápidos e dribles desconcertantes. Tampouco do lado verde no qual só venceu uma vez jogando fora de seus domínios paulistas e que a inconstância parece vir na frente do nome Palmeiras.

Após o décimo empate no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o time que mais terminou as partidas com a igualdade no placar. O alto número de empates na competição ligou o sinal de alerta na equipe alviverde, já que o nostro time ocupa a 12ª colocação e tem dificuldades para reagir.

Se o empate valesse os mesmos pontos da vitória, certamente seriamos campeões. Porém, a realidade não é bem essa. Como disse o Gladiador Kleber, é preciso tomar vergonha na cara e mudar o quadro que se apresenta visto que o Verdão já tem 10 igualdades na competição, e se quiser almejar algo como a classificação para a Copa Libertadores de 2011 a transformação tem de ser imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário