
Arnaldo Luiz Albuquerque Tirone foi eleito o novo presidente do Palmeiras no biênio 2011/2012. Tirone venceu o pleito, realizado na Academia de Futebol, com 158 votos dos conselheiros contra 96 de Paulo Nobre, 21 de Salvador Hugo Palaia, 1 de Carlos Bernardo Facchina Nunes e 1 voto em branco. O novo presidente palmeirense assumiu o cargo imediatamente, em substituição a Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo (2009/2010).
O novo presidente alviverde, que sai fortalecido depois da votação, espera encontrar um clima mais pacífico politicamente, contando com o apoio de todas as chapas para recolocar o time no caminho das vitórias. Em entrevista após a eleição, Tirone também pediu o incentivo dos torcedores.
"Preciso de trégua para poder trabalhar, trabalhar com pressão é mais difícil. Peço que a torcida dê apoio ao nosso técnico e aos nossos jogadores, para que eles encontrem um caminho mais tranquilo para jogar futebol", afirmou.
Com apenas um título de Primeira Divisão conquistado desde a Libertadores de 1999 (o Paulistão de 2008, além do Brasileiro da Série B de 2003), Tirone reconheceu que o Palmeiras precisa se reerguer para voltar a ser respeitado no cenário nacional.
"Vamos procurar ser transparentes com a torcida e dar um bom retorno. Vamos trabalhar com honestidade e dignidade, suando a camisa. Temos que colocar o Palmeiras no lugar que o clube sempre esteve, e no momento ele está um pouco fora dos eixos".
Guilherme Sette
Nenhum comentário:
Postar um comentário