
O meia Cleiton Xavier foi negociado hoje em definitivo com o FC Metalist Kharkiv, da Ucrânia.
O jogador, que tinha 70% dos seus direitos pertencentes a Traffic, já não faz mais parte do elenco Palestrino e consequentemente não irá jogar no clássico de amanhã contra o Santos, no Pacaembu.
CX10 como ficou conhecido pela torcida palmeirense, chegou ao clube no início de 2009e realizou 90 jogos pelo clube, com 16 gols marcados. Nesse período de 18 meses no Verdão, o camisa 10 se caracterizou não apenas pelos lindos gols, mas também pelas belas assistências.
Os valores da negociação não foram revelados, porém a diretoria prometeu dar mais detalhes na manhã desta quinta-feira, dia 15, quando também será apresentado o técnico Luiz Felipe Scolari.
Na opinião modesta deste blogueiro, o ex-camisa 10 do Palmeiras fará falta, porém seu rendimento caiu muito desde o fim do ano passado. Apesar de bom jogador, não tem personalidade de líder e tampouco para ganhar uma partida sozinho. É daqueles jogadores que precisam de outros “camisas-10” para poder render melhor.
Se o elenco é limitado, que a diretoria faça reposições, pois o passado recente mostra que a atual gestão se desfaz de jogadores e não possui planejamento para novas contratações.
Guilherme Sette
Nenhum comentário:
Postar um comentário