
O Palmeiras lançou hoje os novos uniformes de jogo para a temporada 2010/2011.
Para o novo Manto Sagrado, o alviverde resgatou uma época de grandes títulos no lançamento da nova camisa da equipe. Em apresentação cercada de expectativas, o Verdão apresentou um uniforme limpo e simples, com homenagens a uma equipe histórica que conquistou cinco títulos consecutivos entre 1950 e 1951. Sessenta anos depois, o clube trará em sua camisa um holograma de cinco coroas, alusiva aos triunfos - Taça Cidade de São Paulo (1950 e 1951), Campeonato Paulista (1950), Torneio Rio-São Paulo (1951), e a Copa Rio (1951).
O destaque da apresentação, na verdade, não compareceu ao Museu do Futebol, no Pacaembu. O goleiro Marcos apareceu apenas em vídeo (como pode ser visto abaixo), mas foi o grande momento da tarde. Na produção, ele aparece usando um bigode idêntico ao do goleiro Oberdan Cattani, ídolo palmeirense e camisa 1 da equipe nas décadas de 40 e 50.
Além do uniforme número um, a apresentação teve como novidade o retorno do modelo verde-limão como uniforme número 2.
Ele fez sucesso entre 2007 e 2009, mas foi deixado de lado quando o patrocinador foi trocado. Com o retorno da Fiat, antiga parceira, a cor que fez sucesso entre os torcedores será utilizada novamente. O uniforme 3, azul, está mantido.

Guilherme Sette
Nenhum comentário:
Postar um comentário