
Mesmo a pouco tempo no clube, o habilidoso lateral direito Cicinho parece ciente do que representa enfrentar um dos maiores rivais, o Corinthians, em uma semifinal de Campeonato Paulista. O excelente camisa 2 pretendido pelo nosso vizinho São Paulo entende que o encontro diante do clube de Parque São Jorge deve ser visto como um campeonato particular.
"A rivalidade entre as equipes é muito grande. Se ganharmos do Corinthians, a alegria da nossa torcida será imensa, talvez mais importante até do que a final. Mas seria perfeito ganhar do Corinthians e ser campeão", comenta o lateral.
Cicinho disse em entrevista nesta sexta-feira que o encontro entre Corinthians e Palmeiras não deve em nada à tradição do badalado clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona. Para domingo, o lateral espera conseguir um desempenho similar ao do Barcelona, que venceu o último jogo contra o arquirrival por 2 a 0 jogando fora de casa.
"Eu poderia ser o Daniel Alves, enquanto o Valdívia seria o Messi", brincou Cicinho. "Lá fora, o nível do futebol é brilhante, com os melhores do mundo, mas aqui no Brasil também há uma disputa muito forte", finalizou.
E você torcedor, concorda com o Cicinho? Acha que o clássico brasileiro não deve em nada ao Superclássico espanhol?
Guilherme Sette
Todos os clássicos brasileiros ou derbys, seja qual for o nome são melhores do que os lá de fora, claro que eu gostaria que tivessem a mesma repercurssão, mas gostaria mais ainda que a cada ano um grande clube jogasse como o Barça, tipo em 2010 foi o Santos, em 2011 parece ser o Cruzeiro, é galera, como eu gostaria de ver de novo o MENGÃO de ZICO, o SEP de Rivaldo e C&A ou ter o privilégio de ver a Academia, o meu tricolor de Careca ou de TELÊ, o Botafogo do Garrincha, Inter do Falcão, o Vascão de Edmundo, o Flu da outrora, a Democracia do SCCP, fala aí o nosso futebol pode não ser o mais rico em $$$$, mas já tivemos os "nossos" Barças e também os nossos "Reais Madri". E o mais importante, são vários e grandes clássicos e não só UM clássico.
ResponderExcluir