quarta-feira, 4 de maio de 2011

Será que vale?


É inegável que o Mago Valdivia seja um jogador habilidoso, técnico, acima da média da maioria dos atletas que atuam no Brasil. Porém, gostaria de lançar uma pergunta para vocês, caros leitores.

O custo-benefício atual do Valdivia vale a pena?

Ele teve uma excelente passagem pelo clube entre os anos de 2006 e 2008 até ser vendido para o mundo árabe. Conquistou um campeonato paulista e logo se tornou ídolo da nossa carente torcida.

Desde que o chileno retornou, em julho de 2010 por 6 milhões de euros (13,7 milhões de reais na época) com contrato de 5 anos, não vejo mais aquele jogador decisivo. Na minha opinião, além de ter voltado em péssimas condições físicas, pois não completa cinco partidas seguidas sem sentir algum desconforto, o mago anda muito preocupado com os fatores extra campo, brigando com torcedores rivais via twitter ou tentando "humilhar" jogadores com o chute no vácuo, se importando mais com a plástica do que com a objetividade.

Talvez ele tenha perdido o foco que seria o de ser um jogador importante, decisivo dentro das quatro linhas. Vejo ele muito parecido com o D´alessandro, mas o jogador do Inter decide muito mais jogos e não tem esse alarde todo. Chegou a hora do Felipão resolver essa questão ou vamos esperar mais quanto tempo para que ele volte a ser o jogador de 2008.

Guilherme Sette

2 comentários:

  1. quem é valdivia??
    penso q para ele jogar futebol é apenas um trabalho .Ele não joga pela sede de conquistas,de ser vitorioso!!

    A grande vdd é uma só,palmeiras está virando um time médio, sem ídolos,sem titulos, alias, qual foi seu ultimo titulo??

    Acho q esta na hora de grandes mudanças!!

    o q acha?

    abço

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você amigo.

    Há muito tempo o Palmeiras deixou de ser o grande time que foi. Para se ter uma idéia, desde a década de 1970 não ganha um titulo com as próprias pernas (teve a época vitoriosa da Parmalat e o titulo paulista de 2008 com a Traffic). Além disso, desde a mesma época que nenhum técnico é campeão tirando o Luxemburgo e o Felipão. Isso é um absurdo se observarmos que todos os nossos jogadores, um dia, representaram o Brasil...

    Abraços!

    ResponderExcluir